Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito de Assunção do Piauí esclarece sobre decreto de bloqueio de seus bens

Segundo o prefeito Netinho, a sua gestão não encontrou nenhum documento referente ao Programa.

Compartilhar

 Prefeito NetinhoFoto:Valter Lima

O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), na manhã desta quinta-feira, 24 de dezembro, esclareceu ao Tapuio Notícias, sobre uma matéria veiculada nessa quarta-feira (23/12) por um site de notícias da capital, que diz que a Justiça Federal decretou a indisponibilidade dos seus bens e também do ex-prefeito Gabriel.

Segundo a decisão que decretou o bloqueio dos bens, o ex-prefeito Gabriel Mendes Lopes recebeu e geriu os recursos repassados entre os anos de 2014 a 2016 e realizou transferências irregulares da conta específica do Programa TD-Projovem-Campo para outras de titularidade do Município, enquanto Antônio Luiz Neto deixou de apresentar as contas respectivas até a data final fixada pelo FNDE, que se deu durante sua gestão como prefeito.

Esclarecimento do prefeito Netinho

“A decisão da Justiça Federal é bem clara, onde relata que, o ex-prefeito Gabriel recebeu e geriu os recursos repassados à sua gestão [administração de Gabriel Mendes], naquele período 2014 a 2016. Em relação à nossa administração (2017 a 2020), simplesmente não apresentamos as contas respectiva até a data final fixada pelo FNDE, porque não encontramos nenhuma documentação referente ao citado programa. Desta forma, ficamos impossibilitados de prestar contas com os órgãos de controle. Mas, sobre essa situação da inexistência de documentação, a nossa gestão comunicou a ocorrência ao Tribunal de Contas da União (TCU)” – esclareceu o prefeito Netinho.

Netinho, prefeito, frisou ainda ,que até o momento não teve nenhum bem bloqueado, mas que está à disposição da Justiça para quaisquer que sejam os esclarecimentos a respeito desse caso.

Fotos relacionadas

Da Redação |Valter Lima

Mais de Geral