O Município de Assunção do Piauí representado pelo Articulador Gilberto Farias, pelo consultor Edimilson Araújo, pela Secretária de Assistência Social Francisca Alves Pereira (Quinha Alves) e pelo Vice – Prefeito Jovelino Soares recebeu, nesta sexta-feira, 18 de dezembro, no Atlatic City em Teresina, a Premiação do Selo Unicef Município Aprovado 2017-2020.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Na edição 2017-2020, os municípios que recebem o Selo UNICEF se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.
O município de Assunção do Piauí começou a participar das edições do Selo no ano de 2017 e foi premiado pela primeira vez. Isso mostra o compromisso do atual prefeito Netinho, dos profissionais da educação, saúde, assistência social, dos órgãos de proteção (Conselho Tutelar e CMDCA) e da sociedade assunsãoense.
Através da adesão ao Selo UNICEF os municípios se comprometem a garantir o acesso aos direitos para as crianças e adolescentes, por isso os municípios têm um papel fundamental para essa garantia. Mas o maior prêmio ver um bebê nascer com saúde, é ver alguém se tornar cidadão, é ver quem estar na escola aprendendo.
“Articular o Selo UNICEF em Assunção do Piauí é uma grande alegria, primeiro porque é o meu município, sou militante pesquisador na área da proteção da criança e do adolescente e, quero contribuir para o progresso do meu município”, (Gilberto Farias, Articulador do Selo em Assunção).
Fotos relacionadas
Da Redação | Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.