Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Professora Aurora Mota é candidata à vereadora pelo PSD de Assunção do Piauí

Professora Aurora ingressa na disputa política pela primeira vez, pelo PSD, grupo liderado pelo atual prefeito Netinho (PSD).

Compartilhar

 

A professora Aurora Mota (PSD), que está disputando um cargo eletivo pela primeira vez no município de Assunção do Piauí, ao cargo de vereadora nas eleições municipais 2020, lança a sua candidatura pelo grupo político liderado pelo atual prefeito Netinho, candidato à reeleição, e o vice Jove (PSD) - Assunção no Rumo Certo, com o número: 55133.

Histórico de vida

Aurora Domingos Mota de Sousa, a Professora Aurora, como é popularmente conhecida, nascida em 13 de Agosto de 1975, de 45 anos, dois filhos, criou os mesmos praticamente sozinha, sempre trabalhando. Nascida e criada em Assunção do Piauí, filha de Maria Biano e Elias Soares (in memória), neta de José Biano e Ana Biano (in memória), criada pelos avôs maternos os mesmos sempre viveram da agricultura onde criou todos os filhos e alguns outros netos.

Aos 16 anos de idade, Aurora teve seu primeiro documento (certidão de nascimento) providenciado por sua madrinha Rosimar de França Lima, para que pudesse dar entrada nos seus outros documentos.  Ainda aos 16 anos foi morar e trabalhar em casas de famílias na capital de Teresina – PI, com um ano e meio depois foi tentar a vida em Manaus – AM, onde conheceu o pai biológico, já aos 17 anos trabalhou em várias atividades. No ano de 1998, aos 21 anos de idade, retornou à cidade natal.

Com apenas o 4º ano do ensino fundamental fez concurso público concorrendo a uma vaga de auxiliar de serviços gerais, assumindo o cargo no ano seguinte passando a trabalhar na área da saúde como atendente de enfermagem onde deu início realmente em uma profissão, dando continuidade nos estudos  concluindo o  ensino fundamental e médio, fazendo cursos profissionalizantes de Auxiliar em Enfermagem com término em 2004, Magistério em 2007, Técnico em Enfermagem em 2011. Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física (UESPI) em 2015, Especializada em Psicopedagogia Clínica Institucional Faculdade (FAEMA) em 2018.

Nesses 21 anos de funcionalismo público, passando por vários setores da saúde e educação desse município, atualmente é professora, trabalha com um público alvo de crianças pré-adolescentes no ensino fundamental e jovens adolescentes de ensino médio, muito querida por todos os alunos.

Aurora, professora, salienta que, sempre teve a pretensão em ingressar na política, e ver agora o momento propício para essa concretização, já que as mulheres estão ocupando espaços cada vez mais importantes na política.

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Política