Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Jornalista Tony Trindade é preso pela PF na Operação Acesso Negado

A Assessoria de Comunicação do jornalista emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.

Compartilhar

 Jornalista Tony Trindade /Foto:Portal Cidade Luz

Conforme ampla divulgação da imprensa piauiense, o jornalista Tony Trindade foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18) durante a Operação Acesso Negado, por meio da qual os policiais fizeram também buscas em cinco endereços.

Ainda conforme informações divulgadas pela polícia, a ação é um desdobramento da Operação Delivery, deflagrada em maio, que investiga desvio de recursos públicos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), destinado ao município de União (PI).

A Assessoria de Comunicação do jornalista emitiu nota de esclarecimento sobre o caso.

Veja a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A assessoria de imprensa do jornalista Tony Trindade considera oportuno esclarecer fatos a respeito da Operação “Acesso Negado”, deflagrada nesta terça-feira (18) pela Polícia Federal, em Teresina, Monsenhor Gil e União e que resultou na prisão preventiva do jornalista.

Conforme nota divulgada pela própria PF, a operação investiga “atos ilegais de intervenção/embaraçamento” à investigação de desvios de recursos públicos destinados à educação na cidade de União, cabe ressaltar que na qualidade de apresentador de programa de televisão e colunista de jornal, Tony Trindade ao veicular fatos da operação, apenas fez o seu dever de jornalista e formador de opinião.

O mandado de prisão preventiva a título de frear a divulgação de informação soa descabido e desproporcional, uma vez que o jornalista sequer foi ouvido pela autoridade policial antes da condução.

É temoroso ao exercício profissional, que jornalistas sejam presos por relações com suas fontes, relações essas que são asseguradas pela própria Constituição Federal.

Tony Trindade coloca-se à disposição das autoridades, certo de que atos ilegais não prosperarão com o aval da justiça.

Assessoria de imprensa

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Geral