Castelo do Piauí implanta o programa Busca Ativa Covid-19
A ideia é não esperar que os casos cheguem ao hospital, mas ir em busca deles.
O Piauí é o primeiro estado a implementar o Busca Ativa Covid-19, com objetivo de reduzir a proliferação do coronavírus. Castelo do Piauí aderiu ao programa. A iniciativa prevê um trabalho conjunto, utilizando-se das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) no trabalho de campo.
A equipe de Castelo do Piauí começou as ações na segunda-feira (13/07), e segue durante a semana. Nesta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo testes em funcionários e proprietários dos comércios essenciais. Obedecendo os critérios de prioridade, como idade e se possuem comorbidades.
Também serão feitos testes em idosos acamados ou pessoas domiciliadas que necessitam de cuidados de terceiros. Após a realização dos testes, as pessoas positivadas para doença passam a ser monitoradas, evitando que a família e outras pessoas sejam também contaminadas.
A ideia é não esperar que os casos cheguem ao hospital, mas ir em busca deles.
Fonte: AsCom/ Prefeitura de Castelo do Piauí
Fotos:AsCom
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação | Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.