Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

CORONAVÍRUS |Município de Assunção do Piauí controla entrada e saída de pessoas em vias fronteiriças

O objetivo da ação, conforme a secretária de saúde Rosimar de França Lima é conter a circulação de pessoas e evitar a contaminação pelo Coronavírus no município.

Compartilhar

 

O município de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde decidiu endurecer nesse momento as suas medidas contra o CORONAVÍRUS. Mesmo sem apresentar nenhum registro da doença no município, a gestão municipal endurece as medidas visando danos à saúde dos munícipes. A ação também recebe o apoio da PM local.

A estratégia emergencial em saúde pública em Assunção do Piauí acontece  após registro de casos confirmados da COVID-19 em municípios vizinhos, a SMS iniciou nesta semana uma ação enérgica, de forma educativa, com o trabalho de profissionais da saúde e de outros membros (funcionários) da administração municipal, para o controle da entrada e saída de pessoas em vias fronteiriças do município.

O objetivo da ação, conforme a SMS, é conter a circulação de pessoas e evitar a contaminação pelo Coronavírus no município de Assunção do Piauí. A orientação é para que, as pessoas evitem entrar na cidade sem nenhuma necessidade essencial, valendo também a medida para os moradores de Assunção do Piauí, onde estes, não devem sair no município, exceto por alguma problema também excepcional ou de situação  resolução de saúde.

Em todas as saídas do município (locais de fronteiras ) estão sendo realizados os trabalhos de orientação das equipes durante todo o dia , com base técnica em saúde.

A SMS do município vem mantendo as ações do plano de contingência da Saúde local, seguindo as  orientações em conformidade com Ministério da Saúde e OMS. “Estamos atendendo, nesse contexto emergencial em saúde, a uma situação relacionada a uma possível circulação do vírus no município de Assunção do Piauí, onde estamos agindo pela integralidade das ações na prevenção e monitoramento da doença, bem como na assistência à saúde população” – Pontuou a secretária Rosimar.

Já o prefeito o municipal, Antonio Luiz Neto (PSD), disse que, a medida emergencial de “isolar” o município é necessária diante da confirmação de casos da doença em alguns municípios vizinhos e também uma forma de zelar pela saúde da população de Assunção do Piauí.

“As medidas que já estamos tomando em relação ao coronavírus em nosso município, através da secretaria de saúde, é para que, qualquer pessoa natural do município que chegar de outros estados, ficará cumprindo a quarentena e obedecendo aos preceitos da saúde local. As demais, que não estejam realizando atividades essenciais serão orientadas a retornar aos seus lugares de origem, até que essa situação cesse” – frisou o prefeito Netinho.

Fotos:AsCom

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde