Gás de cozinha terá reajuste de 4% a partir desta segunda (25)
Após alta, botijão de 13 quilos passa a ter o mesmo preço do gás vendido para indústrias.
A Petrobras anunciou um novo aumento no preço do gás de cozinha para venda de botijão de 13 quilos, comumente utilizado em residências. O aumento, de 4%, será aplicado a partir desta segunda-feira (25). A companhia também aumentará o produto para venda em grandes botijões ou a granel.
No Rio de Janeiro, o valor médio do botijão de gás ficou em R$ 67, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo. A região é a principal produtora do produto no Brasil. Em Teresina o preço médio do botijão varia entre R$ 65 a 75,00.
Este é o segundo aumento no preço do gás para botijões de 13 quilos, em um único mês. Só em 2019, a estatal teria anunciado cinco ajustes, sendo um deles uma redução.
A política de preços da Petrobras prevê o acompanhamento das cotações internacionais, com o objetivo de evitar o repasse aos consumidores do país de efeitos sazonais.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Folhapress
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.