A Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, nessa quarta-feira, 06 de novembro, no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, o I Seminário de Educação Inclusiva, com o tema: Construído práticas inclusivas – uma reflexão sobre práticas libertadoras que inclui alunos com qualquer tipo de deficiência ou transtorno, ou com altas habilidades.
O seminário tem como objetivo socializar o trabalho realizado nas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município, o qual dá suporte a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência, matriculado na rede regular de ensino, bem como sensibilizar e mobilizar a sociedade , educadores , familiares , profissionais da saúde e demais interessados no paradigma da Educação Inclusiva.
A professora Fátima Pinho, pedagoga e responsável pela formação continuada nesta área, afirma que, estas ações são necessárias para que a inclusão aconteça de forma adequada.
A educação inclusiva é uma modalidade de ensino destinada a educandos portadores de necessidades educativas especiais no campo da aprendizagem, originadas quer de deficiência física, sensorial, mental ou múltipla, quer de características como altas habilidades, superdotação ou talentos. A rede de ensino municipal em Assunção do Piauí dispõe de educador nessa modalidade , como é o exemplo da professorar de AEE, Raymunda Roberta , que ministra aulas desde 2017.
O seminário contou com a participação de vários palestrantes, como: o médico Luciano Mourão, a Presidente da Associação dos Amigos dos Autistas, (AMA-PI), Rosária, a Psicóloga Nágela e Assistente Social Késia, e demais profissionais da educação municipal.
O prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, a Secretária de Saúde Rosimar de França Lima e a Secretária de Educação Antonia Alves, marcaram presença no seminário.
Fotos:Divulgação
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.