Com uma votação expressiva e histórica para seus candidatos nas eleições do ultimo dia 07 de outubro, no município de Assunção do Piauí, o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), se consolidada como uma das maiores lideranças políticas na atualidade no município.
Netinho e seu grupo, intitulado ‘Grupo da Responsabilidade e do Trabalho’, conseguiram vencer na disputa para deputado estadual e federal as principais lideranças de oposição (seus apoiados) no município, inclusive, o ex-prefeito Gabriel Mendes.
CONFIRA RESULTADO
Deputado Federal Júlio César (PSD) (candidato do prefeito Netinho) - 2.073 votos;
Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD) (candidato do prefeito Netinho) – 2.037 votos;
Deputado federal Marcos Aurélio (candidato do ex-prefeito Gabriel Mendes) – 900 votos;
Deputado estadual Firmino Paulo (candidato do ex-prefeito Gabriel) – 793 votos;
Deputado federal Flávio Nogueira (candidato de Jackson) – 779 votos;
Deputado estadual Flávio Nogueira Jr. (candidato de Jackson) – 746 votos;
Deputado estadual Zé Santana (apoiado pela ex-prefeita Maria Batista) – 139 votos;
Deputado estadual Júlio Arcoverde (apoiado pelo sindicalista Caetano Silva) – 162 votos.
O governador Wellington Dias, que também recebeu o apoio do prefeito Netinho, obtendo no município de Assunção do Piauí, 3.244 dos votos.
Já os senadores apoiados pelo prefeito Netinho, Ciro Nogueira, (obteve 3.549 votos ) e Wilson Martins , obteve 2.440 votos.
O resultado, de acordo com a avaliação de muitos entendidos no assunto da política em Assunção do Piauí, é um bom termômetro para as eleições de 2020, e que já favorece, em números, ao prefeito Netinho, que já venceu, nessa eleição 2018, seus principais adversários no município.
Vale salientar ainda, que, a vitória dos candidatos de Netinho, em 07 de outubro, sobre essas lideranças locais, fez com que esses grupos se juntassem visando alianças para a eleição de 2020, conforme informações de bastidores. Na cidade existe uma foto circulando em redes sociais mostrando a figura dessas lideranças citadas, numa reunião de aliança política em oposição ao prefeito Netinho. Apenas o sindicalista Caetano Silva não está incluído na foto que circula nos meios de aplicativos e redes sociais, citados.
P U B L I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.