Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Diário eletrônico vai ser implantado em todas as escolas do Jovem de Futuro

O programa tem o objetivo de melhorar o desempenho educacional dos alunos do Ensino Médio da rede pública do Piauí.

Compartilhar

 

Gerentes regionais e coordenadores de Ensino participam, até quinta-feira (14), na Escola Fazendária, da Semana de Reunião Executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento iniciou na tarde dessa segunda-feira (11) e foi conduzido pela diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Rizalva Cardoso, e pelo agente de Governança, Eduardo Castelo Branco.

A reunião também contou com a presença do superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera; gerente de Tecnologia da Informação, Jorge Tajra; diretora da Unidade de Gestão e Inspeção, Ana Rejane; diretora da Unidade de Gestão de Pessoal, Francisca Mascarenhas, e outros.

Na programação da Semana Executiva, Jorge Tajra, gerente de TI da Seduc, fez uma apresentação do Diário Eletrônico com o Módulo Professor. "Sempre trabalhamos com sistema administrativo e a secretária Rejane Dias, acreditando no nosso trabalho, solicitou que fosse criado o sistema de almoxarifado e depois o de lotação, que hoje  é referência no Estado. Estamos aqui para garantir o Diário Eletrônico com o  Módulo Professor para todas as escolas do pograma, ainda esse semestre", explica Jorge.

Durante o evento, a diretora da Unea, Rizalva Cardoso, fez uma apresentação da estrutura operacional da ferramenta de gestão Jovem de Futuro (JF). Na sequência, foi mostrado o objetivo geral, as estratégias, metas e os resultados de todos os envolvidos no processo de ensino/ aprendizagem.

"Esse encontro é um espaço de formação para que cada um perceba sua importância como peça fundamental no processo de acompanhamento do planejamento das escolas participantes do Jovem de Futuro", explica Rizalva. Para a diretora, a ferramenta de gestão vem provar que existe um espaço transformador em cada escola pública e que qualquer uma que deseje melhorar seus resultados e dispuser dos instrumentos técnicos e financeiros adequados é capaz de dar uma grande virada.

O JF tem o objetivo de melhorar o desempenho educacional dos alunos do Ensino Médio da rede pública do Piauí. Com isso, a intenção da secretaria é também aumentar a posição do Estado no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), subindo do atual 18º lugar para o 12º, em 2017. No Piauí, o projeto contemplará todas as escolas estaduais do Ensino Médio até 2017. Hoje, 138 escolas em 15 regionais do Estado já participam da ação.

Ainda dentro da programação, o superintendente de Ensino Superior, Ellen Gera, afirmou a parceria do Canal Educação com o Jovem de Futuro. "O Canal Educação é o que há de mais moderno no Brasil. O Piauí tem os melhores professores ministrando aulas para centenas de salas espalhadas pelo estado em vários municípios. As salas com a mediação têm um professor presencial e aulas transmitidas da capital, capacitando, assim, melhor os alunos", enfatiza Ellen, acrescentando que o Canal.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal do Governo

Mais de Educação