O sábado foi de reunião para a base governista. O governador Wellington Dias (PT) convocou representantes dos 15 partidos para discutir a convenção coletiva que será dia 3 de agosto e confirmou que a senadora Regina Sousa será a vice na chapa majoritária e o deputado federal Marcelo Castro vai disputar a segunda vaga ao Senado. O anúncio oficial da chapa será na próxima terça-feira, dia 24, durante entrevista coletiva.
O presidente Nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, vai para à reeleição na chapa governista.
A reunião aconteceu no escritório da residência do governador. O deputado Marcelo Castro esteve presente.
"A reunião discutiu também o plano de governo e estava presente todos os representantes da base. Eu ia tratar com o governador outro assunto fiquei para acompanhar a reunião", disse Marcelo Castro.
Apenas o MDB tem pendências antes do anúncio oficial da chapa. Mas, já é consenso dentro do partido que Marcelo Castro será candidato ao Senado. Na segunda-feira, o MDB realiza nova reunião. O impasse é sobre os nomes que serão incluídos no chapão para disputar as vagas de deputados estaduais e federais.
"Houveram avanços, mas não está 100% e como sou otimista e acredito na frase de Fernando Sabino: 'no final tudo dará certo, se não deu certo é porque não chegou ao fim", disse o deputado.
O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, confirmou que na terça-feira o governador anunciará a chapa majoritária e que a senadora Regina Sousa irá disputar a vice.
Assis disse que o PT contabiliza hoje o apoio de 15 partidos para a reeleição do governador Wellington Dias, mas que o número pode aumentar.
"Estamos aguardando uma posição do Patriotas e do PRP para os últimos ajustes", disse Assis Carvalho.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
cidadeverde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.