O Congresso derrubou, em abril, o veto do presidente Michel Temer que reduziu o perdão de dívidas de agricultores. O chamado Refis Rural concede perdão de 100% nas multas e juros de dívidas de produtores rurais. Desde a derrubada do veto, ainda não foi implementado, pelo governo, o parcelamento dessas dívidas, que pode chegar a 176 meses.
Questionado pelo deputado federal Júlio César, do PSD piauiense, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, informou que não autorizou a renegociação das dívidas com os bancos, por não haver cobertura orçamentária.
O deputado Júlio César pediu para Guardia usar os recursos do aumento da arrecadação da Receita federal. "Eu fui consultara Receita o senhor arrecadou a mais no ano passado, no 4 primeiros meses, R$ 40 bilhões de reais".
Mas o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, lembrou que a lei do teto de gastos impede o aumento de despesas do governo. Guardia disse ainda que o governo estuda como viabilizar o Refis Rural.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Rádio Nacional/DF
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.