Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Advogado Sãomiguelense pede ajuda para tratamento de criança com leucemia

As doações podem ser efetuadas por meio de conta bancária.

Compartilhar

 

O advogado sãomiguelense, Dr. Alan Araújo Costa – OAB/PI nº 1523, por meio de solicitação de ajuda via grupo de WhatsApp do Tapuio Notícias, na manhã desta segunda-feira (26), solicita ajuda dos integrantes, de forma geral, para o tratamento de saúde do garoto KELVIN, de 04 (quatro) anos, portador de leucemia.

Ainda, conforme o advogado Alan, Kelvin é filho de um servidor do estado, chamado Kelson. A criança está em tratamento contra leucemia  necessita de ajuda financeira URGENTE. “Estou me dispondo a pedir essa ajuda a todos, porque conheço essa família e sei que a situação é essa que se apresenta. Por tanto, não se trata de fraude. Quem poder ajudar, ajude, Deus retribuirá a cada um. Nesse sentido, será clara demonstração de amor ao próximo” – pontuou Alan Costa.

Doações:

O que é leucemia?

A leucemia é um câncer maligno que começa na medula óssea, onde as células sanguíneas são produzidas. Os leucócitos (glóbulos brancos) são as células acometidas, o que faz com que  se reproduzam descontroladamente, gerando sintomas e sinais da doença.

A leucemia se divide em duas categorias: mielóide e linfóide. A primeira citada é derivada da célula-tronco mielóide e pode ser o granulócito, basófilo, monócito, eosinófilo ou eritrócito. Já no caso da linfóide, o linfócito é a célula doente.

Existe, ainda, uma classificação de acordo com a velocidade de divisão dessas células. Quando a divisão é rápida, é conhecida como leucemia aguda; já quando a divisão é lenta, é conhecida como leucemia crônica. A leucemia crônica se desenvolve lentamente e as células envolvidas são parecidas com a célula normal, permitindo que os pacientes, mesmo doentes, consigam manter algumas funções normais no organismo. A leucemia aguda, por sua vez, possui a progressão rápida e afeta as células jovens que ainda não foram completamente formadas (blastos), comprometendo suas funções e a capacidade de defesa do organismo.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral