Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Robert revela ameaças pelo WhatsApp por ir contra tramitação rápida de texto

Demonstrou indignação

Compartilhar

 Deputado Estadual Robert Rios (PDT)

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Robert Rios (PDT), revelou que recebeu agressões e ameaças pelo whatsapp, após discursar na sessão do dia  (04/04), contra a aprovação da Lei de Organização Básica da Polícia Militar. Acompanhando Rios, Marden Meneses, Rubem Martins, Luciano Nunes, João Madison e Juliana Moraes Sousa, criticaram duramente a pressa do executivo e a pressão de alguns setores da polícia para a legitimação rápida da lei, o que teria causado desconforto nos parlamentares no seu exercício de mandato.

Segundo Robert Rios, o projeto visa, principalmente, fortalecer a progressão dos policiais por meio das condecorações com medalhas, ao invés da forma meritocrática por ele defendida. O deputado condenou veementemente a prática ao dizer que dessa forma, “policiais do interior nunca são vistos e promovidos”, e alegou que apenas soldados ligados ao Palácio de Karnak e outros órgãos públicos é que recebem a tal progressão.

Além disso, o deputado também condenou a falta de empenho do Executivo em contemplar melhorias com relação ao suporte de armas, munições e coletes, e de viaturas, sendo o assunto tratado de forma superficial e precária pelo Governo.

O projeto, que foi recebido no final da semana passada pela casa, teria um prazo de duas sessões para ser aprovados, o que motivou a revolta dos deputados. Luciano Nunes (PSDB) afirmou que a matéria sequer tem relator, e chegou a questionar a existência da Comissão de Segurança Pública, caso não seja usada para discuti-la.

Robert Rios concluiu o pronunciamento afirmando que haverá uma audiência pública no próximo dia 14 de abril para discussão do projeto, e até lá pede a cautela do estado com a questão.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

180 Graus

Mais de Política