O castelense identificado por Valderi Felix de Oliveira, residente na localidade Riacho, filho de Sr. Valdemar Felix, morreu afogado na tarde do último sábado (30/12) no Rio Poti, na região de Castelo do Piauí.
Segundo informações de testemunhas, Valderi estava consumindo bebida alcoólica no local conhecido por Rancho e entrou na água para pescar, apesar das insistências para que ele ficasse na margem. Pessoas presentes no local insistiram para que ele usasse colete salva-vidas, mas ele recusou. Em seguida jogaram-lhe uma bóia, mas logo foi descartada, ficando sem nenhum equipamento de segurança, nadando para a margem oposta. Em determinado momento, a vítima submergiu e não retornou.
De acordo com Augusto Júnior, presidente da Associação de Condutores de Turistas e Visitantes de Castelo do Piauí (CONDATUR), o Sr. Valderi estava sem guia, não tendo contratado nenhum serviço de passeio náutico ou de condução disponíveis no local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionada e o corpo foi encontrado no dia (31) de manhã e foi levado para o Instituto Médico Legal de Teresina de onde será liberado para família realizar o velório e sepultamento.
A Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Castelo do Piauí divulgou uma nota através do secretário Anderson Lima, uma vez que o acidente aconteceu em um local de visitação turística do município.
Confira a nota de esclarecimento enviada pelo Secretário Municipal Anderson Lima.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Laze- SECUTE vem a público prestar esclarecimentos sobre a fatalidade ocorrida na tarde de hoje, 30/12/2017, com o castelense identificado como Valderi, filho do Sr. Valdemar, pescador residente na localidade Riacho.
Segundo informações de testemunhas oculares, o munícipe estava consumindo bebida alcoólica no local conhecido por Rancho e entrou na água para pescar, apesar das insistências para que ele ficasse na margem. Pessoas presentes no local insistiram para que ele usasse o colete salva vidas, mas ele recusou. Em seguida jogaram-lhe uma bóia, mas logo foi descartada, ficando sem nenhum equipamento de segurança, nadando para a margem oposta. Em determinado momento, a vítima submergiu e não retornou à tona.
De acordo com Augusto Júnior, presidente da Associação de Condutores de Turitas e Visitantes de Castelo do Piauí (CONDATUR), o Sr. Valderi estava avulso, não tendo contratado nenhum serviço de passeio náutico ou de condução disponíveis no local.
A SECUTE e toda equipe que compõe a gestão da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí se solidarizam com os familiares neste momento.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
portalcdp
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.