Divulgação
Teresina subiu ao pódio mais uma vez, na última terça-feira, no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, durante a solenidade de premiação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas. Ao todo, a rede municipal de ensino teresinense abocanhou 25 medalhas, sendo duas delas de ouro.
Os alunos Pablo Andrade, da Escola Municipal Valter Alencar, e Eric Manoel Ribeiro de Sousa , da Escola Municipal Barjas Negri, foram condecorados com o ouro olímpico da matemática, colocando Teresina já como referência nessa competição entre alunos da rede pública de ensino do Brasil. A OBMEP contou com a participação de cerca de 18 milhões de alunos de 47 mil escolas de norte a sul do país.
Ao final da premiação, o aluno Pablo Andrade, que já ganhou medalhas em anos anteriores, foi procurado pela direção do tradicional colégio Farias Brito, de Fortaleza, que lhe ofereceu bolsa de estudos integral, mais o custo das despesas com hospedagem na capital cearense. É o Brasil começando a reconhecer os nossos talentos.
Para o secretário municipal de educação, Kléber Montezuma, os ganhos dos alunos premiados se estendem por toda a escola. “Os professores se sentem mais motivados, porque sabem que os alunos respondem positivamente aos novos desafios; e os colegas da sala os veem como exemplo e fonte de inspiração. O resultado é tão bom que nós já ampliamos o número de turmas com alunos em estágio avançado para participar do programa Cidade Olímpica, que prepara esses meninos para participarem da competição”, comemora o secretário.
É uma lição inequívoca do poder transformador que a educação possui, proporcionando novas oportunidades aos meninos da periferia da cidade.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
cidadeverde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.