Abertura da Copa Professor José Carlos reúne autoridades e desportistas
O jogo de abertura do evento esportivo ficou no 0 x 0 entre as equipes do Luiz Torres e Pedreira.
Teve inicio no ultimo sábado 04/11, em cerimônia realizada na Arena Tapuia [estádio municipal], na sede do município de São Miguel do Tapuio, a Abertura Oficial da 2ª Edição da Copa Professor José Carlos. O ato solene foi conduzido sob os trabalhos/cerimonial narrado pelo Secretário de Esporte local, Rauristênio Cavalcante.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, acompanhado da esposa, Maria do Carmo (primeira-dama), proferiu discurso oficializando o inicio da ‘Copa Professor José Carlos’, desejando boa sorte aos atletas participantes, e se comprometeu em inaugurar, em 2018, precisamente no dia 25 de março, data do aniversário da cidade, dois lances de arquibancadas da Arena Tapuia. Ainda, na ocasião, o gestor Lincoln Matos fez referencia à presença do prefeito de Assunção do Piauí, Netinho (PSD) e sua comitiva.
A cerimônia teve também como expressão a execução dos hinos do Brasil e do município de São Miguel do Tapuio, onde atletas, desportistas, autoridades e torcedores demonstraram seus gestos patrióticos.
Antes do pontapé inicial envolvendo as equipes do Luiz Torres (São Miguel do Tapuio) e Pedreira (Juazeiro do Piauí), ocorreu um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do Caiçara de Campo Maior/PI, Raimundo Oliveira França Júnior “Junior Fiscal”, falecido no dia 02/11.
O jogo foi comandado pela arbitragem central de Francisco Alberto Pitombeira de Sousa “Toquinho” e auxiliares (Rogério Cavalcante (1) e Claudio Gonçalves (2). A partida que teve disputa acirradas entre as equipes estreante terminou em 0x0. De acordo com a organização, o termino da copa está previsto para o dia 16 de dezembro.
No intervalo do jogo houve a entrega de kits esportivo (mochilas e outros) patrocinado pelo empresário Cleuton Milanês.
O presidente da FUNDESPI , Paulo Martins , por motivo superior, não participou da cerimônia, porém, garantiu presença na final da copa.
O acontecimento esportivo, que é visto como uma das maiores competições do futebol amador da região dos carnaubais reuniu diversas autoridades de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, entre elas: Lincoln Matos (prefeito de São Miguel do Tapuio), Antonio Luiz Neto (prefeito de Assunção do Piauí), Jovelino (vice-prefeito de Assunção do Piauí), Ronnivom de Sousa Lima (vereador de Assunção do Piauí/presidente da Avep/PI), Fabinho (vereador de Assunção do Piauí) , Mardone Ricardo (ex-vereador de Assunção do Piauí) , Neide Alves (vereadora de São Miguel do Tapuio), Kelson Lima (vereador de São Miguel do Tapuio, Miguel Araújo Nogueira (secretário de obras/São Miguel do Tapuio) , Professor Roberto (ex-vereador de São Miguel do Tapuio) , Cleuton Milanês (desportista) e outras personalidades e assessores municipais.
Histórico da competição
A competição esportiva é promovida pela Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o apoio do Governo do Estado do Piauí/ FUNDESPI - Fundação dos Esportes do Piauí.
O certame envolve dez equipes representado cinco Municípios em torno da cidade sede , São Miguel do Tapuio , divididas em duas chaves. Equipes que disputam a copa: Pedreira (Juazeiro/PI), Baixada, Reffsa, River Playt (Castelo do PI), Brasil do Jatí, São Paulo (Buriti dos Montes), Assunção EC (Assunção do PI) e as anfitriãs Luis Torres, Smec e Roma.
Fotos:Valter Lima
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.