Veículo recuperado do tráfico vai servir à delegacia de Castelo do Piauí
Veículo ficará servirá como reforço no combate e prevenção de crimes na região.
A polícia civil da delegacia regional de Campo Maior, mais precisamente da equipe que trabalha em Castelo do Piauí, ganhará nos próximos dias um reforço no combate e prevenção de crimes na região. Trata-se de um veículo tomado do tráfico de drogas que agora servirá para a segurança e bem comum da população.
Foto:Divulgação/Polícia Civil
O veículo de modelo Fiesta, após decisão judicial, foi cedido pela secretaria estadual de segurança pública, comandada pelo deputado federal Capitão Fábio Abreu. Depois de identificado e solicitado pelos policiais para ser integrado ao efetivo, o veículo passou por uma manutenção e já está equipado para circular nas ruas de Castelo do Piauí, afim de levar mais tranquilidade para a sociedade.
“Já foram 03 veículos incorporados ao nosso efetivo para ajudar na melhoria de rondas ostensivas e operações policiais. Usamos inclusive como justificativa, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Antônio Félix, em trâmite na Assembleia Legislativa do Piauí, que autoriza o uso de veículos periciados e não identificados a sua origem, para ajudar a combater a criminalidade. Dessa forma, facilita nosso trabalho e acima de tudo, podemos dar mais tranqulidade para a nossa sociedade”, destacou o chefe de cartório da delegacia regional de Campo Maior, Dr. Baker Martins.
Como citado por Baker, Tramita na Alepi um Projeto de Lei que autoriza as polícias civil e militar a usarem veículos apreendidos ou sem identificação. A proposta é de autoria do deputado estadual Antonio Félix. Na prática, o veículo automotor que após vistoria e exame pericial não tiver identificada sua procedência e propriedade em função de adulteração de sua numeração original, poderá ser utilizado pela Polícia Civil ou Militar em trabalho exclusivo e relativo à segurança pública e com autorização expressa do secretário de segurança.
P U B L I D A D E
Fotos relacionadas
portalcdp.com.br
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.