Correio em Assunção do Piauí COMUNICA Interrupção dos serviços bancários para o BB
Ao TN, Prefeito Netinho diz que vai procurar contornar a situação junto às instituições bancárias
A agência dos Correios do município de Assunção do Piauí fixou, na manhã dessa quarta-feira, 13/09, sobre a porta de entrada de seu estabelecimento, informe público oriundo de sua direção superior, onde comunica a descontinuidade dos serviços bancários para o Banco do Brasil, em interrupção de inoperância a esses serviços, estabelecida a partir do dia 11/10/2017.
Recentemente, a direção do órgão anunciou o fechamento de agências dos Correios e a retirada de vigilantes armados em agências de todo o país, fato noticiado em toda imprensa nacional.
O Banco Postal do Banco do Brasil em parceria com as agências dos Correios começou sua operação em 2012, sendo uma das maiores operações de transição do Sistema Financeiro Nacional e que representaram uma aliança histórica entre duas grandes empresas públicas brasileiras.
Com a parceria, 5.273 municípios que atuam em conjunto com o BB e oferecem diversos serviços financeiros: abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.
Na manhã desta quinta-feira (14), a reportagem do TN esteve na agência dos Correios da cidade de Assunção do Piauí, buscou a constatação do fato junto a gerencia local, que dissera coerentemente que, o comunicado é de responsabilidade superior.
Há rumores de que o ato inclui descontinuidade do serviço postal para o BB em todo estado do Piauí (PI), Ceará (CE) ou, provavelmente, em todo País.
Sobre o informe de interrupção do atendimento do banco Postal do BB junto aos Correios no município de Assunção do Piauí , a reportagem do Tapuio Notícias ouviu o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do PSD, o mesmo disse que a medida da instituição , caso venha a se concretizar com a descontinuidade da parceria bancária com a agência do Banco do Brasil, geraria um prejuízo e um transtorno enorme ao município e para a população de forma geral.
Confira o depoimento do prefeito Netinho
"Esse atendimento bancário, diga-se de passagem, vem servindo para a população como uma ótima alternativa, já que o município não possui agência do Banco do Brasil, e esses usuários já vem sofrendo transtornos pela a inoperância de serviços bancários nos municípios de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí, devido à falta de atendimento por consequência de assaltos a esses estabelecimentos. É bom que se diga também, que esse serviço promove a circulação de recursos dentro do município de Assunção do Piauí, e que ainda, oferecendo somente o básico de seu padrão normal, ameniza a situação de muitos populares (aposentados, funcionários públicos, comerciantes) e instituições públicas de forma geral.
Vamos lutar para que esse informe (medida) dos CORREIOS não inclua o município de Assunção do Piauí; estaremos, em caráter de urgência, como gestor público e representante do povo, lutando para que tudo seja contornado e continuemos com os serviços de atendimento bancário do BB em nossa cidade.
Nesse sentido, e diante da iminência de um prejuízo coletivo, que pode afetar diretamente os aposentados, pensionistas, parte dos servidores públicos e comercio de forma geral, pedimos a compressão da superintendência dos CORREIOS junto ao BANCO DO BRASIL, a sensibilidade, no sentido de permanecer com esse serviço considerado como válvula de escape para os usuários. Vale salientar, ainda, que a economia da cidade depende do dinheiro dos aposentados e do pagamento de benefícios do governo federal feitos sob essa alternativa bancária do Banco Postal/Banco do Brasil em parceria com os Correios".
Antonio Luiz Neto , Prefeito Municipal de Assunção do Piauí.
Confira imagem do comunicado afixado na agência do Correios de Assunção do Piauí:
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.