Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí receberá ações de atendimento às mulheres em situação de Violência do Campo

O atendimento ocorrerá na localidade Caldeirão, por meio da Coordenadoria da Mulher com atividade da Unidade Móvel junto às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta.

Compartilhar

 Imagem Ilustrativa/Web

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM) desenvolverá no município de Assunção do Piauí, notadamente na localidade Caldeirão, no dia 13 de setembro, das 8h às 13h, ações às mulheres em situação de violência, com assistência e orientação jurídica, social e psicológica, o que inclui serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação,

As atividades serão realizadas por meio da Unidade Móvel, ônibus adaptado da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta, e com apoio da Prefeitura de Assunção do Piauí,STTR local e Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí. No ano passado, as atividades com os ônibus adaptados alcançaram 2.500 pessoas de 23 municípios piauienses distribuídos em nove territórios de desenvolvimento.

Para o prefeito Netinho, prestar apoio a um projeto dessa natureza é também contribuir para o desenvolvimento de ações efetivas em favor das mulheres vítimas de violência do campo de forma geral.

Objetivo principal do Projeto:

A dificuldade de acesso aos serviços públicos é um dos principais problemas das áreas de campo, floresta e águas. As Unidades Móveis têm por objetivo levar às mulheres dessas áreas os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. São 54 unidades móveis (2 por estado e para o DF), que farão ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural, tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Elas têm, ainda, função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação. 

O projeto foi anunciado na Marcha das Margaridas, em 2011, pela presidenta Dilma Rousseff.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral