Nesta segunda-feira (28) foi implantado em Campo Maior o Processo Judicial Eletrônico. Um projeto piloto que visa dá mais agilidade ao andamento dos processos. A solenidade de início do projeto teve a presença do Desembargador presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Eufrásio, do Desembargador Paranaense Marcelo Gobbo Dalla Déa que coordena o PJe nacionalmente, do Prefeito Paulo Martins, do Professor Ribinha e várias outras autoridades judiciária e políticas e advogados.
O Juiz Júlio Cesar Menezes Garcez que está na direção do Fórum de Campo Maior falou que os advogados não precisaram mais sequer enfrentar filas para dá entrada em processos. “Tudo poderá ser feito online e 24h por dia, inclusive nos finais de semana e feriado”, explicou informando que isso só valerá para os novos processos. Os processos antigos continuaram de forma física. “Em Campo Maior existem cerca de 10 mil processos tramitando”, revelou o magistrado.
Marcelo Gobbo disse que Campo Maior foi escolhida pela prestatividade dos seus juízes e pela natureza dos processos que tramitam na comarca. “O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tinha necessidade de um local para armazenamento na nuvem e Campo Maior se colocou como voluntária para ser o centro pioneiro desse projeto”, disse.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Campo Maior em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.