Na manhã desta segunda-feira (04) o prefeito de São Miguel do Tapuio, interino, Miguel José Vieira Neto (PTB), convocou reunião, no gabinete da prefeitura, com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar/15ºBPM, local, com pauta exclusiva aos acontecimentos sequentes de ações criminosas patrocinadas por bandidos no município.
De acordo com informações repassadas ao TAPUIO NOTÍCIAS, pelo próprio prefeito Miguel Vieira, a autoridade política pediu uma resposta à altura, urgente, do comando policial de São Miguel do Tapuio, quanto à sensação de insegurança vivida pela população sãomiguelense devido a inúmeros crimes que vem acontecendo na cidade.
Miguel Vieira disse ainda, que o município repassa à polícia local, mensalmente, uma verba, cumprindo, dessa forma, com a parte que compete ao Poder Público, de investir em segurança.
Por outro lado, ainda, conforme o gestor interino, Miguel Vieira, Cruz, comandante da CIA local, disse que a polícia vem monitorando e prendendo alguns indivíduos delinquentes na cidade, mas, não consegue efetuar procedimentos de flagrantes de delitos devido o município não possuir uma delegacia, ficando dependente desses serviços na vizinha cidade de Castelo do Piauí. Ainda, conforme o Cruz, a polícia continua com o seu serviço de inteligência e, deverá montar estratégias para estancar as ações criminosas no município.
Ações criminosas ocorridas nesse início do mês de setembro
Dia 01/09 – por volta das 11h30, elementos realizaram arrastão a moradores da região de Brejos dos Marianos, zona rural do município, que estavam retornando da cidade para as suas moradias em motocicletas e carros. Nessa investida, os criminosos subtraíram vários pertences das vítimas que passavam pelo local, entre joias, celulares, dinheiro e uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha, já recuperada pela polícia local.
Na madrugada do dia 02/09 – O alvo foi a agência dos Correios, onde os foras da lei teriam arrombado a porta da frente, que dá acesso à Rua Miguel Furtado e, após adentrarem na agência, arrobaram o cofre e levaram todo o dinheiro. Não se sabe quantos indivíduos faziam parte do grupo que realizou a ação, mas segundo informações, um carro foi visto parado nas proximidades do local no mesmo horário que foi realizado o crime.
Na madrugada do dia 03/09 – A bandidagem agiu contra três estabelecimentos comerciais, dois no bairro Matadouro e um no Centro da Cidade. Os indivíduos levaram quantias pequenas desses comércios, de acordo com informação.
Clamor da sociedade
A população sãomiguelense, de forma geral, suplica por segurança pública e apela em redes sociais para que haja medidas urgentes no sentido de coibir os constantes crimes que vem acontecendo no município.
O saldo negativo atualmente e a inoperância dos serviços das principais agências bancárias da cidade, Banco do Brasil e Correios, que foram alvos direto do bantíssimo.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.