O governador Wellington Dias lançou, na manhã desta quarta-feira (14), o primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí onde serão ofertadas 3 mil vagas.
A solenidade acontece no Palácio de Karnak com a presença da secretária estadual de Educação, Rejane Dias, do reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes e o coordenador do programa de Mediação Tecnológica, Mário Angelo. O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, falou na solenidade em nome de todos os prefeitos do Piauí.
As inscrições para o vestibular vão de 26 de junho a 07 de julho. Já as provas serão realizadas no dia 06 de agosto.
O reitor da Uespi explica que será ofertado apenas o curso de Administração devido a demanda no interior do Estado.
"Apesar da crise, a empregabilidade está com o pequeno negócio que, muitas vezes, tem vida curta devido a falta de expertise na administração. O curso vai ajudar as empresas a terem maior tempo de vida e aumentar os empregos", disse Cardoso.
A secretária Rejane Dias informou que o vestibular será ofertado para 60 municípios e o projeto do Governo é trabalhar para a universalização do Ensino Superior.
A Uespi será responsável pela parte acadêmica, selecionando professores e estudantes e confeccionando material didático. A Secretaria de Estado da Educação vai oferecer a infraestrutura e a Fafepi participa do projeto com o pagamento de bolsa para os professores.
O curso de Administração será realizado por mediação tecnológica, assim como acontece na Uespi e na Universidade Federal do Piauí (Ufpi).
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.