Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Assunção do Piauí atingiu 91,4% em Recadastramento Biométrico

Período 2015/2016

Compartilhar

 

De acordo com o Mapa de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o município de Assunção do Piauí atingiu 5.695 atendimentos de processos de atendimentos ao eleitorado, correspondendo 91,4%. O eleitorado do município, da última eleição, é de 6.232.

Ainda conforme a justiça Eleitoral, o Cartório Eleitoral continuará realizando até o dia 04 de maio de 2016, alistamento e transferência.

O recadastramento biométrico é um procedimento obrigatório ao eleitor. O eleitor que não fez o processo, além de não poder votar, será impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de cargos, empregos ou funções públicos, obter empréstimos em bancos oficiais.

A etapa 2015/2016 de Recadastramento Biométrico de Eleitores no Piauí terminou nesta segunda-feira (21), compreendendo 37 municípios: Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, Amarante, Brasileira, Uruçuí, Miguel Alves, Lagoa do Sítio, Novo Oriente do Piauí, Valença do Piauí, São João da Fronteira, São José do Divino, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Palmeirais, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Pajeú do Piauí, Tamboril do Piauí, Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Regeneração, Elesbão Veloso,  Inhuma, Manoel Emídio, Landri Sales, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí, Campinas do Piauí, Floresta do Piauí e Santo Inácio do Piauí.

O vice-prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto “Netinho”, disse à reportagem do Tapuio Noticiais, que esse número de atendimento ao recadastramento biométrico do município assunçãoense, é positivo, pois, ainda serão realizados alistamentos e transferências, podendo, dessa forma, atingir uma expectativa eleitoral já existente.

A autoridade municipal ainda elogiou o trabalho da justiça eleitoral de São Miguel do Tapuio, Zona responsável pelos trabalhos de recadastramento. “Esse número de procedimentos biométrico realizado junto ao eleitorado asssunçãoense demonstra um sentimento de cidadania e obrigação para com os deveres políticos, de cada pessoa que buscou a revisão eleitoral, e nós, como autoridades políticas , estamos satisfeitos com o comportamento democrático do nosso povo – pontuou “Netinho”.

P U B L I C I D A D E

Da Redação

Mais de Cidades