Gestores municipais preocupados com a melhoria de qualidade da educação básica e dar uma guinada nos indicadores educacionais, como o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), têm oportunidade de realizarem curso e expandir as formas de atingir tais objetivos. O Laboratório de Inovação em Práticas de Gestão Educacional (Labinova) abriu possibilidade para trocar experiências com secretários de educação e diretores de escola sobre o assunto.
O laboratório lançou processo seletivo para disponibilizar acesso de escolas e secretarias municipais de educação que tenham interesse em participar de iniciativa em busca da melhoria da qualidade do ensino. O objetivo da iniciativa, segundo um dos coordenadores Alexandre André dos Santos, é abrir espaço no Labinova para que secretários municipais de educação e diretores escolares tenham acesso às pesquisas realizadas pelo laboratório, e que possam trocar experiências e sistematizar conhecimento sobre gestão educacional.
Segundo Santos, o Labinova vem pesquisando e sistematizando evidências de boa gestão educacional, a partir de práticas inovadoras desenvolvidas por diretores e secretários municipais de educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do aprendizado. As ações serão realizadas por meio da rede colaborativa Kwigoo, parceria da ação, que vai garantir espaço virtual para reflexão acerca dos desafios associados à boa gestão educacional.
O laboratório ainda realizará encontro de âmbito nacional no final de 2017 para apresentar e premiar as melhores práticas sistematizadas. Para solicitar a inscrição na iniciativa, o secretário de educação e/ou diretor de escola deve enviar até sexta-feira, 26 de maio, os dados requeridos - nome completo, e-mail, Município/UF - para o e-mail: pensarprafrente@gmail.com.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
CNM
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.