“Depois de tomar ruas, praças, lojas, locais de trabalho, repartições públicas e condomínios residenciais, as câmeras de vigilância romperam uma fronteira delicada: entraram na sala de aula”.
A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente à Rede Estadual de Ensino, em São Miguel do Tapuio, por meio de sua direção, viabilizou a instalação de sistema de monitoramento por câmeras em todas as dependências da escola e também nas áreas ao entorno do prédio escolar.
O diretor da unidade de ensino, Edson Paiva, observa que, o aluno deve evitar comportamentos errados porque sabe que eles são errados, e não porque está sendo vigiado, porém, não dá para se monitorar centenas de alunos apenas com o corpo docente. “A medida pode inibindo práticas inadequadas, como o bullying ou outras práticas erradas de quem quer que seja” – avaliou Edson.
O Gestor afirma ainda que, “é preciso priorizar a educação e, para tanto, se faz necessário fornecer estrutura adequada e com profissionais de qualidade, principalmente valorizando o professor, não podemos tratar a educação como cabide eleitoral, não conheço uma nação que se desenvolveu se não através de maciços investimentos e compromisso com a educação”.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.