Uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio discutiu na manhã desta quinta-feira (20) a reforma da Previdência Social e Trabalhista, proposta pelo governo federal. O ato público foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (SINTE) – Regional de Campo Maior e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Miguel do Tapuio.
Os temas foram debatidos por autoridades que representam entidades no Piauí: Jacinta bandeira (SINTE), Dr. Pedro Wilton e Dr. Augusto (OAB/PI), Antonio José e Maria Pereira Barros (FETAG-PI), Maria Bezerra Melo (representante do SINTE municipal), vereadores Regivaldo Siriano, Paiva Júnior, Clodomar Mineiro, Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (Câmara Municipal), entre outras autoridades e representantes de outros segmentos.
Na ocasião do debate, diante do público presente ao plenário da Casa Legislativa de São Miguel do Tapuio, as autoridades utilizaram a tribuna e falaram dos abusos na proposta do governo, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres e a necessidade de 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral etc.
Este movimento tem se tornado periódico e polemico em todo país contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que tramita no Congresso com a proposta de fazer uma reforma na Previdência Social.
Os participantes do evento em São Miguel do Tapuio, ora mencionados, foram duros e taxativos se colocando contra a proposta do governo.
Para o vereador Regivaldo Siriano (PT)/São Miguel do Tapuio, caso seja aprovada, a proposta enfraquece diretamente movimentos sindical e os trabalhadores de forma geral, por isso é algo prejudicial para os menos favorecidos. “Essa reforma acaba com os diretos dos trabalhadores do campo e da cidade, por isso, nesse momento, se faz necessário uma mobilização de cada eleitor junto aos seus representantes na Câmara dos deputados, para que os mesmo votem contra essa proposta infeliz” – frisou Regivaldo.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.