Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Participação de prefeito em Sessão da Câmara é marcado por embates entre vereadores da oposição

Gestor foi explicar sobre seguidos sequestros de recursos do FPM

Compartilhar

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), participou na noite desta segunda-feira, 03/04, de sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ato legislativo referente a terceira reunião ainda do mês de março. A sessão citada era pra ter ocorrido na última sexta-feira 31/03, porém, em decorrência do falecimento do ex-vereador Jean Leite, o evento legislativo fora adiado.

Prefeito Lincoln Matos (foto:Valter Lima)

Na ocasião, Lincoln Matos, gestor municipal, por meio de sua assessoria, montou um aparato tecnológico nas dependências da câmara municipal de São Miguel do Tapuio, para expor aos edis presentes e plateia, informações acerca de constantes sequestros recentes de recursos do Fundo de Participação do Município (FPM). Somente no mês de março, conforme histórico informativo do gestor, a conta referente ao recurso teve o sequestro efetuado por três vezes, nos dias 10, 20 e 30, totalizando o montante de R$ 559.152,56 (quinhentos e cinquenta e nove mil, cento e cinquenta e dois reais e cinquenta e seis centavos).

Lincoln afirma que, a ocorrência do sequestro é devido a empréstimo, junto ao FGTS, feito pela Prefeitura Municipal ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Frota, em 1996, com a finalidade de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da cidade. Nesta fala, o gestor disse que soube de informações que a obra fora executada pelo então prefeito Paulo Frota.

EMBATES:

Numa intervenção do vereador Antonio de Aragão Paiva Júnior, junto ao prefeito, o edil disse que o chefe do executivo havia dito num grupo de aplicativo da internet, o contrário da sua afirmação proferida naquele momento. Em resposta, o prefeito respondeu não lembrar do referido fato. O vereador Paiva Júnior ironizou dizendo que o prefeito Lincoln Matos estava com Alzheimer.

Vereador Paiva Júnior(foto:Valter Lima)

Continuando o embate entre o prefeito e o vereador:

O edil Paiva Júnior fez uma intervenção ao prefeito Lincoln Matos, dizendo que o mesmo estaria causando pavor aos funcionários municipais, em colocar que o município poderá atrasar salários. O parlamentar leu um diagnóstico da entrada de vultosas quantias de recursos no município, nos últimos anos, onde de acordo com o mesmo, o prefeito não realizou nenhuma obra importante com esse dinheiro.

Em avalição à intervenção do vereador Paiva Júnior, Lincoln Matos classificou como sofisma [argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade...].

O vereador Julieta também questionou o comportamento do prefeito Lincoln Matos, onde de acordo como parlamentar, o gestor goza da cara dos vereadores e ainda tenta ludibriar a opinião pública. Ainda segundo o vereador, o prefeito está se valorizando muito com o fato, a partir do momento em que usa todos os mecanismos possíveis para sensacionalizar algo de responsabilidade do município.

Vereador Julieta (foto:Valter Lima)

 Conforme o chefe do executivo municipal, o empréstimo feito junto à Caixa Econômica Federal, em 1996, teria o prazo de amortização de 216 meses, sendo que o município não honrou o pagamento das parcelas, o que gerou uma ação judicial que percorreu até os dias atuais, sendo determinado o sequestro dos recursos.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Política