A Eletrobras Distribuição Piauí continua com a Campanha de negociação especial para parcelamento de débitos das prefeituras municipais junto à Distribuidora até a próxima quarta-feira (22), prazo final para os gestores que ainda não realizaram os acordos para regularização das pendências com faturas de energia elétrica. A partir dessa data, a prefeitura que não negociou poderá sofrer ação de suspensão do fornecimento por inadimplência.
A Campanha prevê condições especiais para viabilizar a negociação, com parcelamento dos débitos no limite máximo de 180 meses. O valor da parcela é definido pelo Sistema de Gestão Comercial, de modo a não ultrapassar 30% da última fatura de consumo regular do agrupamento do município.
De acordo com levantamento realizado pela gerência de Atendimento aos Grandes Consumidores e Poder Público, os débitos das prefeituras totalizavam, no início das negociações, R$ 30,9 milhões, distribuídos entre 170 prefeituras. Os maiores devedores somavam o equivalente R$ 15 milhões.
Até o momento, 61 prefeitos procuraram o atendimento da Eletrobras para realizar a negociação e cerca de 50% da dívida do segmento público municipal já foi negociada. “Com este acordo, as prefeituras renovam o compromisso de sanar as dívidas com a Eletrobras. Acredito que iniciamos uma nova fase, de normalidade na relação com os prefeitos”, disse a gerente de atendimento aos Grandes Consumidores e Poder Público, Márcia Daniella.
Para negociar, os representantes das prefeituras municipais devem se dirigir à Agência de Atendimento aos Grandes Consumidores e Órgãos do Poder Público, conforme agenda previamente divulgada para a Associação Piauiense de Municípios (APPM). “É muito importante que, caso o prefeito não possa comparecer no dia marcado, agende, com antecedência, nova data”, destacou.
A última Campanha de Negociações Especiais para órgãos públicos municipais havia sido realizada em 2013. “No entanto, nesse ínterim, alguns gestores não conseguiram cumprir com acordo firmado”, finalizou Márcia.
Devido à inadimplência das Prefeituras, em 2016, a Eletrobras Distribuição Piauí realizou 1.456 suspensões do fornecimento de energia elétrica em prédios de órgãos públicos municipais em todo o Estado, exceto naqueles onde funcionam serviço essencial, como saúde e educação.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
portalcdp.com.br
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.