Valores cobrados a mais na conta de luz dos consumidores em 2016 serão devolvidos. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 14 de março, pala Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O R$ 1,8 bilhão será pago diretamente nas contas de luz dos consumidores nos próximos meses.
Com a iniciativa, os consumidores receberão os valores cobrados, a maior provavelmente, entre os meses de abril e maio, com a devida remuneração pela taxa Selic.
De acordo com a agência, vai haver devolução porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação. Na semana passada, a Aneel havia informado que os consumidores seriam ressarcidos desses valores com reajustes menores nas tarifas este ano. Mas hoje a agência anunciou que vai fazer a devolução diretamente na conta de luz.
A agência acrescentou que o valor de R$ 1,8 bilhão foi parcialmente cobrado dos consumidores uma vez que o montante foi incluído no processo de reajuste de cada concessionária em 2016, de acordo com o seu aniversário tarifário.
Agência CNM, com informações da Aneel
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
CNM
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.