SEMEC de Assunção do Piauí continua com a campanha ‘Volte pra ficar’, da modalidade EJA
O projeto promove a escolarização de alunos com 15 anos ou mais, na modalidade EJA
A Secretaria Municipal da Educação de Assunção do Piauí (SEMEC) continua com a campanha, "Volte pra ficar”, da modalidade - EJA projeto que tem como objetivo promover a escolarização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, e contribuir para a universalização do ensino fundamental.
A equipe da SEMEC está visitando bairros e comunidades do município com o objetivo de mobilizar, na busca ativa dos discentes. No ato os interessados poderão realizar a matrícula no próprio local. Estão sendo ofertadas vagas em todas as etapas da EJA: Ensino Fundamental.
Para a realização da matrícula, será necessário levar documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovantes de residência e histórico escolar. Na ausência do último, será realizada uma avaliação diagnóstica.
OBSERVAÇÂO:
Os especialistas são unânimes em afirmar que a única forma de melhorar os indicadores é respeitar as especificidades desse público - gente que não terminou, ou nem sequer iniciou, o ensino regular. Entre os problemas apontados, estão o currículo (muitas vezes uma adaptação dos conteúdos do Ensino Fundamental), a formação inadequada dos professores, a prática de convocar voluntários (muitos sem preparo) para alfabetizar jovens e adultos e a polêmica em torno da idade mínima para matricular-se na EJA (hoje é 15 anos, há quem lute para aumentar para 18 anos, numa tentativa de forçar os mais jovens a permanecer nas redes regulares de ensino).
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.