Depois de anos de promessas não cumpridas, moradores dos municípios de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras decidiram organizar uma manifestação na tentativa de sensibilizar a classe política piauiense da necessidade de asfaltamento da BR 407 que liga as duas cidades e também é uma das principais ligações entre as regiões norte e sul.
Ao longo dos cerca de oitenta quilômetros de rodovia moram dezenas de famílias que são as mais prejudicadas já que o excesso de poeira tem causado doenças respiratórias. Além disso, tanto São Miguel quanto Pimenteiras amargam prejuízos com a dificuldade no transporte de passageiros, aumento no preço de produtos que são transportados pela estrada e até desabastecimento, já que muitos produtores deixam comercializar seus produtos por conta da dificuldade de transporte.
O trecho que em condições normais poderia ser percorrido em uma hora e meia, é feito em três horas. Como os veículos precisam se deslocar em baixa velocidade, passaram a ser alvos fáceis dos bandidos. Há cerca de vinte dias, alguns ônibus foram parados por criminosos que roubaram dinheiro e pertences dos passageiros.
Os organizadores da manifestação marcaram uma reunião para o próximo dia cinco de Março. É neste encontro que a data do protesto vai ser marcada. A população garante que o ato será pacífico.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Jornalista Douglas Cordeiro
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.