Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Vereador diz que presidente do Legislativo de São Miguel do Tapuio falta com a verdade em reportagem

No interior do Piauí

Compartilhar

 Vereador Cimar Soares (PSDB)

O vereador Lucimar Soares de Morais (PSDB) avaliou como inverídicas as declarações do presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, Miguel José Vieira Neto, prestadas à reportagem do Portal GP1, em matéria intitulada ‘TCE aceita denúncia contra o prefeito Lincoln Matos, veiculada em 11/03/2016.

ENTENDA O CASO

O vereador Paiva Júnior denunciou irregularidades na tramitação de projetos de lei da Prefeitura de São Miguel do Tapuio na Câmara Municipal, onde conforme o edil, o Projeto de Lei nº 14/2014, referente a LDO para o exercício de 2015, e o Projeto de Lei nº 18/2014, referente a revisão do Plano Plurianual 2014/2017, instituído pela Lei 132/2011, teriam tramitado irregularmente no órgão legislativo , sendo publicado pelo poder executivo municipal sem a devida aprovação pelo plenário da Casa.

Sobre o caso, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Vieira , foi contactato pela reportagem do citado portal , e atribuiu a responsabilidade dos trabalhos da mesa diretora aos vereadores Lucimar Soares de Morais e Antonio de Aragão Paiva Júnior, ambos secretário e vice-presidente da Casa  em 2014. “Já tenho conhecimento desses projetos e isso é responsabilidade do secretário da Mesa, que na época era Lucimar Soares de Moraes. Ele e o vereador denunciante, Antonio de Aragão Paiva Júnior, eu era vice da Mesa na época, usaram de má fé passando esses projetos despercebidos” – disse Miguel Vieira à reportagem do GP1.

EDIL CIMAR SOARES CONTESTA AFIRMAÇÕES DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Sobre as afirmações do presidente Miguel Vieira, Cimar Soares disse: “Sempre cumpri com o meu papel com responsabilidade, ética e dentro do que pede o regimento interno da Casa e, tenho certeza, que o meu Par, Paiva Júnior, também exerceu com lisura a sua função, na época citada. O presidente da Câmara Municipal, Miguel Vieira, de fato, não atende aos requisitos de conhecimentos dos atos legislativos, ou seja, é uma pessoa alheia aos preceitos de suas atribuições no cargo em que exerce. O fato em comento foi ato de inteira responsabilidade do Sr. presidente Miguel Vieira , que mentiu na reportagem , para tentar confundir a opinião pública a respeito de seus erros grosseiros à frente do legislativo municipal" – enfatizou o vereador  Cimar Soares.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades