A diretora da U. E. Francisco Sales Martins, Lucineide Silva, apresentou uma evolução positiva no seu quadro de saúde. A diretora está internada na UTI do Hospital Itacor desde a tarde do último domingo (05), após sofrer um AVC hemorrágico.
Lucineide foi sedada ontem (06) para diminuir a atividade cerebral e evitar danos irreversíveis ao cérebro que tem um edema em razão do sangramento. Ela foi submetida a uma angiografia cerebral, que é um teste diagnóstico que pode ajudar a encontrar obstruções nos vasos sanguíneos da cabeça e do pescoço. Essas obstruções podem ocasionar um AVC ou aneurisma.
Após o resultado do exame a equipe médica decidiu pela realização de uma cirurgia, à qual a professora foi submetida ainda na noite de ontem. Apesar de ser uma cirurgia arriscada com taxa de mortalidade em torno de 40%, foi bem sucedida e agora os médicos vão retirando aos poucos a sedação e aguardar a resposta do organismo da paciente.
Ainda não é possível avaliar se a diretora Lucineide apresentará alguma sequela decorrente do AVC ou até mesmo da cirurgia que é bastante delicada, assim como todos os procedimentos que envolvem o cérebro.
Correntes de oração
Desde a sua internação, as manifestações de melhoras pela saúde de Lucineide têm se espalhado pelas redes sociais e através de grupos de oração. Ontem às 10 horas da manhã, o grupo de oração do Hospital Nilo Lima se reuniu na sede da escola que Lucineide dirige, e pessoas de várias denominações religiosas, professores, servidores, alunos e amigos, realizaram preces em favor da diretora. Hoje (07), no mesmo horário o grupo se reunirá no mesmo local e quem puder comparecer será bem vindo.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
portalcdp.com.br
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.