O prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD), através de informações enviadas à redação do Tapuio Notícias, esclarece sobre problemas no repasse à Câmara Municipal referente aos subsídios dos Vereadores/mês de janeiro de 2017.
De acordo com o gestor, o poder público municipal teve dificuldades junto à agencia do banco do Brasil de São Miguel do Tapuio, para agilizar os procedimentos legais como cadastro de conta e registro de senha, fato que inviabilizou o repasse ao Poder legislativo Municipal. “Tivemos um problema de ordem bancária, onde a agência exigiu uma série de adequação documental dos dois poderes (executivo e legislativo), portanto, a culpa do atraso do repasse não é da prefeitura” – enfatizou o gestor.
No tocante a uma nota veiculada num site do município, de autoria do Vereador Zé Santana (PDT), onde o parlamentar da oposição reclama do atraso de seu subsídio, o prefeito Netinho disse que o mesmo tem o direito de reivindicar o recebimento do seu salário à Câmara Municipal, dentro do prazo estabelecido em lei, repasse a ser efetuado pelo executivo municipal no dia 20 de cada mês. Neste caso, conforme o gestor, não foi possível a realização dos procedimentos legais e cabíveis pela prefeitura, em tempo exigido por lei, por motivos já citados.
Nesta segunda-feira 06 de fevereiro, de acordo com a administração municipal de Assunção do Piauí, foi realizado o repasse ao Poder Legislativo Municipal. “A partir de agora, resolvidos problemas de cunho bancário, vamos regularizar esse repasse à Câmara, ao tempo em que pedimos a compreensão de todos os edis” – finalizou o prefeito Netinho.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.