Nos últimos dias internautas teresinenses se mobilizaram para ajudar no tratamento de Karen Rafaela, de 16 anos, internada desde o último mês de setembro após complicações decorrentes de um parto cesariano. Poucas horas após o nascimento do filho, a jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou cerca de 30 minutos, o que acabou a deixando em estado de coma.
Após quatro meses do episódio, Karen Rafaela, recebeu alta dos médicos, e já pode voltar para casa. Porém, para que isso aconteça, as dependências da casa precisarão ser totalmente adaptadas. A família não possui condições para fazer as adequações necessárias, e por isso pede ajuda de doadores voluntários, através das redes sociais.
“No momento, o que mais estamos precisando é de ajuda para construir o quarto para ela poder ficar em casa. Tudo vai ter que ser adaptado. A cama, a cadeira, o banheiro. Além disso, também vamos precisar de apoio para comprar a alimentação dela, que está sendo feita através da sonda”, relata Angela Silva, irmã da paciente.
Karen Rafaela também necessita de itens de higiene, como fraldas tamanho XG, pomadas contra assaduras, lenços umedecidos, protetor de colchão, e óleo de girassol. Além das redes sociais, os familiares também pretendem fazer uma caminhada no próximo dia 11 de fevereiro, para mobilizar voluntários para abraçar a causa. Os interessados em contribuir com a recuperação de Karen podem entrar em contato através do telefone (86) 9 9921 4589
As doações também podem ser feitas através de depósito bancário, por meio das seguintes contas: Caixa Econômica Federal/Agência 1989 / Operação 013 / Conta poupança 22408-4 / em nome de Francisca Maria da Silva; e Banco do Brasil/ Agência 0044-2 / Conta Corrente 121.040-8 / em nome de Francisca Maria Silva.
Edição: Virgiane Passos
Por: Natanael Souza
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.