Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Magno se reúne com parlamentares sobre as obras da Barragem de Castelo do Piauí

Além de abastecer as cidades via adutoras, as águas da Barragem de Castelo serão utilizadas para geração de energia e implantação de projetos de piscicultura e agricultura irrigada.

Compartilhar

 

Em reunião nesta última quinta-feira (12), Magno Soares, tratou do processo de licitação para a construção da Barragem de Castelo.

A reunião aconteceu na Vara da Fazenda Pública, em Teresina, estiveram presentes o Juiz, Rodrigo Alaggio, representando o Judiciário, o Líder do Governo, deputado João de Deus, deputado Antônio Félix, deputado Fernando Monteiro, o vice-prefeito de Castelo, Daniel Machado, e o prefeito de Juazeiro do Piauí, Zé Valdo.

O edital de licitação para a construção da Barragem de Castelo do Piauí, no rio Poti, já foi lançado, já foram apresentadas às propostas e, o processo está em fase de avaliação das empresas que concorrem à licitação.

O reservatório será o 2º maior do Piauí, com capacidade de armazenar 2,6 bilhões de metros cúbicos de água, ficando atrás apenas da Boa Esperança, em Guadalupe.

A barragem vai beneficiar mais de meio milhão de habitantes, nas cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Alto Longá, Prata do Piauí, Beneditinos, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Novo Santo Antônio, Demerval Lobão e Teresina.

Além de abastecer as cidades via adutoras, as águas da Barragem de Castelo serão utilizadas para geração de energia e implantação de projetos de piscicultura e agricultura irrigada. Outro objetivo é a contenção das enchentes em Teresina.

P U B L I C I D A D E 

CCOM - Castelo do Piauí

Mais de Geral