Recuperado após sofrer golpes de facão de um rapaz de 20 anos no último domingo, durante um culto da Igreja Mundial, o pastor Valdemiro Santiago começou a pedir ajuda aos fiéis para bancar os custos de um mês de seu canal na TV por assinatura.
Valdemiro gravou depoimento ao lado da mulher, bispa Franciléia, no qual pede que 8.000 fiéis se disponham a fazer doações de R$ 1.000.
“Eu preciso de ajuda para pagar este canal, esta obra”, diz Valdemiro em vídeo divulgado nesta terça-feira (10) em sua TV. "Um mês de gastos com a TV", afirmou.
A Rede Mundial é hoje o principal veículo de pregação do líder da Mundial.
Valdemiro disse na TV que já está se recuperando da agressão sofrida, mas que por muito pouco não perdeu a vida.
PASTOR E COMUNICADOR
Até 2012, Valdemiro ocupava vários horários em canais abertos, como Band, RedeTV! e canal UHF 21 (também da Band).
Depois de sofrer ataques (financeiros e midiáticos) da Igreja Universal, a Mundial acabou sendo alijada de todos os seus horários na TV aberta – que foram comprados por Edir Macedo.
Essa disputa inter-religiosa, porém, já estaria quase encerrada. Durante a eleição municipal no Rio, no ano passado, Valdemiro recebeu e deu apoio à candidatura de Marcelo Crivella, sobrinho de Macedo, em um gesto de pacificação.
O ataque sofrido por Valdemiro no último domingo ocorreu na igreja no Brás, em São Paulo. A defesa de Jonatan Higino, o agressor, alegará que ele sofre de "insanidade", segundo o UOL apurou.
Horas depois de ser levado ao hospital, Valdemiro recebeu alta.
CAMISA SAGRADA
A camisa ensaguentada que Valdemiro usava no momento em que sofreu o ataque a golpes de facão de Higino, 20 anos, também já virou uma peça cerimonial.
Ela está sendo usada desde ontem por pastores da igreja como instrumento de cura. Todos querem tocar a camisa, que também tem sido esfregada por pastores em um tecido branco onde estão sendo colhidas as digitais dos fiéis.
Valdemiro afirma que levará e usará esse tecido com manto em Israel, para fins de cura.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.