Magno Soares é diplomado prefeito de Castelo do Piauí
Ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo
Na noite desta segunda-feira 12/12, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), por meio do cerimonial conduzido pelo Juiz da 34ª zona eleitoral de Castelo do Piauí, Leonardo Brasileiro, diplomou o prefeito eleito nas eleições municipais em Castelo do Piauí, de 02 de outubro, José Magno Soares da Silva (PT), e o seu companheiro de chapa, Daniel Machado (PRTB). No ato cerimonial, os vereadores de Castelo do Piauí, eleitos, e suplentes das coligações partidárias, receberam suas certificações de validações de candidaturas.
Magno foi eleito pela Coligação “A mudança que o povo quer”, composta pelos partidos: PRB / PP / PT / PRTB / PHS / PV / PSB, com 58.03% dos votos (6.866), somando 1900 votos de maioria sobre seu oponente político.
Ainda na mesma ocasião, a justiça eleitoral, sob o rito do juiz local, Leonardo Brasileiro, também foram diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e respectivos suplentes dos municípios de São João da Serra, Juazeiro do Piauí e Buriti dos Montes.
Em seu discurso, o prefeito Magno, foi sucinto, assumindo o compromisso já proferido em outras ocasiões, onde fará, conforme o mesmo, uma gestão voltada para a transparência e sintonia com o povo.
Os deputados estadual João de Deus (PT) e Antonio Félix (PSD) participaram da solenidade e falaram da importância de se fazer parcerias e união política com esses novos gestores.
De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.
Juiz Eleitoral ,Leonardo Brasileiro:
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.