Um boato nas redes sociais através do aplicativo Whatsapp levou dezenas de usuários do Bolsa Família em Redenção do Gurgueia, a viajar 56km para tentar receber um suposto “pagamento extra” do benefício na cidade de Bom Jesus. Nas primeiras horas desta segunda-feira (28), a agência da Caixa no município já estava lotada.
Houve princípio de tumulto e a Polícia Militar teve que ser chamada pelo gerente do banco para evitar depredação. “O gerente da Caixa pediu a nossa presença. As pessoas achavam que tinha dinheiro para receber e não tinha”, afirmou o Cabo Araújo, que atendeu a ocorrência.
De acordo com o policial, o gerente explicou que houve um mal entendido acerca de informações publicadas no Portal da Transparência. “No portal diz quanto a pessoa já recebeu do programa este ano, só que eles achavam que esse dinheiro ainda ia ser pago, quando na verdade já foi”, declarou o cabo.
Cerca de 50 pessoas se aglomeraram na agência. Uma delas foi levada ao interior do banco para que o gerente explicasse que tudo não passou de uma informação equivocada.
“O gerente chamou uma das pessoas e mostrou no sistema que ela não tinha dinheiro para receber. Até o mês de novembro já tinha sido pago. Só depois disso, todos foram embora”, explicou o policial.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família.
P U B L I C I D A D E
Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.