Já está tudo confirmado a apresentação artística de Vicente Nery, para a comemoração da festa de posse do prefeito eleito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto (PSD), em evento que ocorrerá em 02 de janeiro de 2017, na sede do município.
O novo gestor público de Assunção do Piauí, “Netinho”, disse à reportagem do TAPUIO NOTÍCIAS, que vai pautar a sua administração voltada para o povo, principalmente aqueles mais carentes, onde cada cidadão e cidadã Assunçãoenses usufrua dos direitos que lhes são garantidos por lei.
O novo prefeito falou da atração especial da posse de sua equipe de gestão 2017/2020, onde traz a voz inconfundível de um dos maiores cantores do Brasil, Vicente Nery, e classificou como um agradecimento ao povo de Assunção do Piauí, que lhe deu um voto de confiança para governar o município.
BREVE HISTÓRICO ARTÍSTICO/VICENTE NERY
Com uma história de 20 anos no forró, Antônio Vicentino Neri da Silva passou por muitas mudanças até se tornar o Vicente Nery que conhecemos hoje. Sua carreira é recheada de emoções e ele leva o “Cheiro de Menina” aonde quer que vá, banda que o acompanha desde o início e que promoveu sua visibilidade no mundo artístico.
Vicente vem de uma família de 11 filhos, sendo herdeiro de D. Lourdes e Seu Vicente. Ainda em Pedra Branca, Aracoiaba, sua terra natal, dava os primeiros passos em direção ao maior sonho: cantar.
“Minha vida sempre teve muitos desafios, desde o primeiro dia em que eu saí com R$ 38 na sacola para comprar a passagem e, quando eu cheguei na rodoviária, a passagem tinha aumentado. Permanecer em Fortaleza era o maior desafio. A minha irmã mais velha tinha uma linha dura na nossa criação e eu era muito danado. Comecei a banda sem nenhum real, em um mercado onde tinha gente com muito dinheiro e não obtia êxito. Essa história eu falo para todo mundo, quando eu comecei a minha banda, ensaiei com pedal de bateria feito com um cabo de uma enxada que fizemos, a nossa caixa de som foi um som desatualizado, sem potência. Os músicos vinham ensaiar e perguntavam: “cadê o material de ensaio?”, aí inventavam uma desculpa e nunca mais voltavam. Eu me perguntava quando iria montar minha banda. Fui tentando, pedindo a Deus, eu chegava em casa e meus irmão diziam “você precisa arranjar uma profissão, porque com essa você não vai chegar a lugar algum”, e aquilo me deixava triste. As pessoas me chamavam de doido e não sabiam porquê eu insistia em cantar, mas eu acreditava que Deus ia poder dar tudo aquilo que sonhei” – Vicente Nery.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.