O novo presidente dos Estados Unidos sempre gostou de falar de dinheiro e exaltar seu jeito de fazer bons negócios. Mas, na verdade, boa parta da fortuna de aproximadamente US$ 3 bilhões foi herdada do pai, grande empresário do setor da construção civil.
Donald Trump foi apresentador de um reality show americano e nunca perdeu a oportunidade de vangloriar seu patrimônio - ele, inclusive, acredita que a mídia subestima seus bens e que a sifra real gira em torno de US$ 10 bilhões.
Seu pai, Fred Trump, hergueu vários prédios de reconhecida qualidade nos Estados Unidos - muitos estão de pé ainda hoje. Um hábito de Fred era terminar as obras por um valor abaixo do orçamento financiado pelo governo. Dessa forma, embolsava a diferença - o que não é crime nos EUA, mas foi alvo de investigação. O foco dele eram prédios de baixo custo, mas Donald mudou essa realidade e passou a erguer torres de luxo em Manhattan. A 'menina dos olhos' da empresa é o Trump Tower, um edifício de 58 apartamentos na Quinta Avenida, o templo do comércio de luxo da cidade, concluído em 1983.
Donald Trump emergiu como magnata do ramo imobiliário, mas a maior parte de sua herança vem do valor de sua marca. Seu nome é licenciado para outras empresas, o que lhe rendeu fama mundial e os royalties. A Trump Organization participa de 500 empresas, nos mais variados negócios - de hotéis a concursos de beleza e produtoras de TVs.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.