Uma matéria veiculada num site local, publicada nesta quarta-feira , 09/03/2016 - 18h46, sob o título: ‘Suplente de Vereador da OPOSIÇÃO confirma apoio ao prefeito Lincoln Matos’, mostra , por meio de foto (com crédito, Ascom, ) o gestor municipal e o citado suplente de vereador, juntos em pose no gabinete da prefeitura municipal. (Confira).
Outras fotos também foram divulgadas em rede social, por correligionários políticos do prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, conotando explicitamente o ocorrido.
Uma prefeitura representa um órgão executivo municipal, onde o prefeito deve administrar com inserção e imparcialidade, devendo também primar pelo respeito ao ente público e aos munícipes.
Nesse caso específico, conforme foto, o prefeito municipal usa o gabinete da prefeitura para tratar de assuntos político-partidários, desvirtuando completamente o objetivo da administração pública.
Ainda estamos no mês de março, faltando, portanto, 6 meses para o início da campanha eleitoral 2016, no entanto , o que estamos vendo , escancaradamente , é o uso do poder público municipal para fins de encontros de caráter políticos.
O atual prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, foi condenado em 25 de março de 2015 pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por vários crimes cometidos durante o mandato de 2001 a 2004. Lincoln Matos foi condenado a pena de prisão em regime semiaberto e à perda do cargo e inelegibilidade pelo período de oito anos.
Mesmo diante de tantas complicações na justiça, Lincoln anuncia a sua pré-candidatura à reeleição, e ainda se dá o luxo de promover reuniões políticas em “seu” gabinete no executivo municipal. E pode?
Por: Valter Lima
Veja foto de circulação em rede social , gestor ladeado pelo citado suplente de vereador , no gabinete da prefeitura municipal
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.