A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, em evento realizado na noite desta quarta-feira 26/10, ocorreu com clima de muito desdém provocado por um grupo denominado “Impacto Jovem”, presente na plateia do plenário.
O comportamento de zombaria e crise de riso dos jovens presentes na Sessão, foi voltado ao pronunciamento do vereador Antonio Francisco Pereira da Silva, o “Julieta” (PSB), pertencente ao grupo político oposicionista em São Miguel do Tapuio. Na ocasião do seu pronunciamento na tribuna, o edil falava sobre a eleição municipal ocorrida em 2 de outubro do corrente ano, ocasião em que aproveitou para agradecer pelos votos recebidos e parabenizar os colegas reeleitos no pleito. Mas o estopim da mangofa manifestada pelo grupo “Impacto Jovem”, ocorreu quando o vereador Julieta falou que o candidato a prefeito do PTB, Lincoln Matos, ainda estava buscando na justiça eleitoral o deferimento de sua candidatura.
A Sessão foi conduzida pelo vereador Regivaldo Siriano (PT), com a presença apenas de cinco parlamentares, dos nove existente no Poder Legislativo Sãomiguelense. O presidente em exercício (Regivaldo) não tomou nenhuma providência quanto ao ato de zombaria manifestado pelo grupo, contra o vereador “Julieta”, mostrando, dessa forma, total desconhecimento ao regimento interno, que diz em um de seus artigos que, “em hipótese alguma: a plateia pode se manifestar”.
Do ato:
Ficou nítido o objetivo do grupo de jovens ora presente na Sessão, que era, única e exclusivamente na intenção de provocar os vereadores ligados ao grupo de oposição.
Por Valter Lima
P U B L I C I D A D E
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.