O deputado estadual Antônio Félix (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí na manhã de quarta-feira para denunciar um esquema de manipulação e corrupção de votos no município de Campo Maior-PI.
Segundo o deputado, o dono de um portal piauiense, que tem bastante interesse na vitória do candidato do PT de Campo Maior (Partido dos Trabalhadores), juntamente com seus familiares, contrataram um “exército” de cerca de 200 pessoas para tentar manipular e corromper os eleitores do município.
Antônio Félix afirma que este exército está visitando todas as casas com o pretexto de que estariam fazendo uma pesquisa eleitoral, porém, quando são recebidos, eles dizem trabalhar para o candidato do PT e caso o morador diga que votará no candidato da oposição, Joãozinho Félix (PPS), os “pesquisadores” tentam corromper os moradores da residência.
“Essa situação em Campo Maior está insustentável, recebemos diariamente dezenas de vídeos e áudios contendo o flagrante do desrespeito a democracia do nosso país. Flagrantes claros de oferecimento de vantagens para que nosso cidadão mude o seu voto. Estamos acionando a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para que haja providências a fim de acabarmos com essa tentativa de corrupção nas eleições do município de Campo Maior.” Declarou o deputado Antônio Félix.
Antônio Félix relatou também no seu pronunciamento que fará um requerimento ao TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) solicitando as forças policiais para se façam presentes no município, tais como, a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, no intuito de coibir essas ações criminosas. “Faremos a solicitação da presença das forças policiais para que possamos ter mais tranquilidade na hora do eleitor escolher quem deve representa-lo. Sabemos da consciência da população de Campo Maior, uma população que vota com sabedoria, não se vende e que não cairá nessas armadilhas eleitoreiras.” Completou o parlamentar.
P U B L I C I D A D E
Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.