De acordo com informações já divulgadas na imprensa regional e adicionais à reportagem do Tapuio Notícias, o município de Assunção do Piauí, Buriti dos Montes e São Miguel do Tapuio terão implantado, em breve, o sistema de geração de Energia Eólica – em projeto inteiramente de responsabilidade de empresas privadas – projeto parque eólico da Serra da Ibiapaba.
“Já existe uma torre de medição do vento na região de Assunção do Piauí, com mapeamento geográfico da região e regularização fundiária de propriedades” – falou um dos sócios de uma das empresas que participará do projeto.
O investimento no setor vai gerar muitos empregos nesses municípios e serão colocadas mais de 2 mil torres para geração de energia por meio dos ventos [eólica].
Empresas como a Ômega Energia, Queiroz Galvão Energias Renováveis, Casa dos Ventos, Votorantim Energias Renováveis, Consórcio Contour Global e Atlantic Energias Renováveis, já tem projetos em execução e em fase de pesquisa com início previsto para os anos de 2016 a 2019.
Na tarde desta quarta-feira 13/09, a reportagem do Tapuio Notícias buscou informações acerca de matéria veiculada na mídia local fazendo correlação do projeto citado à autoridade política ou possível gestão municipal. Sobre o fato em comento, um dos sócios de uma das empresas que atuarão no investimento, disse que qualquer informação que possa vincular o projeto à fins eleitoreiro, isso é considerado uma prática nociva e irresponsável.
P U B L I C I D A D E
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.