Facebook
  RSS
  Whatsapp

Daniel Alves vira 3º com mais título da história do futebol

Com 32 títulos na carreira, Daniel Alves superou o inglês Gary Neville

 

A conquista da Copa do Rei aumentou a sala de troféus do Barcelona e fez alguns jogadores do elenco entrarem definitivamente para a história do esporte. Pouco tempo depois de ganhar o espanhol, Daniel Alves, Iniesta e Messi deixaram lendas do futebol para trás.

Com 32 títulos na carreira, Daniel Alves superou o inglês Gary Neville e se tornou o terceiro jogador que mais vezes foi campeão. O brasileiro soma agora 22 troféus pelo Barcelona, cinco pelo Sevilla, três pelo Brasil e a Copa do Nordeste pelo Bahia.

Mas Dani Alves pode passar o segundo colocado ainda neste ano. Isso porque ele joga a Copa América, a Supercopa da Espanha e pode estar na Olimpíada.

O líder da lista é o aposentado Ryan Giggs, campeão 13 vezes da Premier League, quatro da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa, dez da Supercopa da Inglaterra, duas vezes da Liga dos Campeões, uma da Supercopa Europeia e duas do Mundial de Clubes.

Em segundo lugar está Vítor Baía, goleiro aposentado que jogou por Barcelona, Porto e seleção de Portugal. Ele venceu dez Campeonatos Portugueses, cinco Copas de Portugal, nove Supercopas de Portugal, uma Copa da Uefa (atual Liga Europa), uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Recopa Europeia, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis e uma Supercopa da Espanha.

Ex-terceiro colocado, Gary Neville ganhou 31 troféus, todos pelo Manchester United, e Iniesta, com títulos pelo Barcelona e pela Espanha. Além deles, estão no ranking Paul Scholes (29), Kenny Dalglish (29), Pelé (29), Messi (29), Ibrahimovic (29), Xavi (28), Maldini (26) e Di Stéfano (26).

P U B L I C I D A D E

Lance

Mais de Vídeos