Facebook
  RSS
  Whatsapp

Timão tenta retomar padrão contra o Figueira, preocupado com Z-4

Corinthians busca reeditar bons jogos fora de casa nesta quarta-feira, em Floripa. Time catarinense vive jejum e se aproxima da zona da degola

 

A vitória no clássico contra o São Paulo fez o Corinthians espantar alguns “fantasmas” que rondavam a Arena em Itaquera. Aliviado dentro de casa, o Timão tenta agora retomar o bom desempenho longe da capital paulista, diante de um rival cada vez mais preocupado com a parte de baixo da tabela. Há quatro jogos sem vencer, o Figueirense recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli, querendo vencer de qualquer forma. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Figueira venceu o Timão, no jogo de abertura da Arena de Itaquera, com gol de Giovanni Augusto.

O Corinthians chegou a ser o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, mas foi desbancado pelo Cruzeiro no fim do primeiro turno. Atualmente, o desempenho é apenas razoável: três vitórias, cinco empates e duas derrotas longe de São Paulo. Com 40 pontos, o Timão ainda persegue o líder Cruzeiro, que tem 49.

Sem vencer há quatro rodadas, o Figueira vê a diferença para o Z-4 diminuir para três pontos – 26 a 23. Além disso, dois setores que estavam em alta, a defesa e o ataque, vivem momentos de inconstâncias - o time sofreu oito gols nos últimos quatro jogos. Nesta quarta, o desafio é vencer a todo custo depois da boa exibição, mas com derrota ante o Santos, na Vila Belmiro.

A TV Globo transmite para SP e SC, menos Florianópolis (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo Cesar Oliveira), e o Premiere mostra para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 20h.

 

G1

Mais de Vídeos