Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Magno (PT) e Ministro Welington Dias discutem melhorias para o município e região

O encontro aconteceu neste domingo, 25 de fevereiro.

Compartilhar

 Foto: Divulgação

Em uma reunião de significativa importância para o desenvolvimento local, o Prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT), esteve reunido com o Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). O encontro, que ocorreu neste domingo (25), teve como objetivo principal discutir estratégias e projetos voltados para o aprimoramento socioeconômico do município e região.

Durante a reunião, o gestor municipal e o ministro abordaram diversas iniciativas que visam impulsionar o progresso e a qualidade de vida dos habitantes de Castelo do Piauí e arredores. Uma das principais conquistas anunciadas foi a destinação de recursos para a implementação de dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município: um móvel e uma sede própria. Essa medida visa ampliar o acesso da população a serviços e programas sociais essenciais, promovendo assim o bem-estar e a inclusão social.

Além disso, foram anunciados investimentos significativos para a área da saúde, visando fortalecer o sistema e garantir um atendimento de qualidade à população local. Esses recursos adicionais possibilitarão a melhoria da infraestrutura dos serviços de saúde.

Outro ponto destacado durante a reunião foi a criação de uma cooperativa regional, que terá como foco beneficiar e agregar valor à produção local de feijão, cajuína, hortifrúti, entre outros produtos agrícolas. Essa iniciativa visa não apenas impulsionar a economia local, mas também gerar empregos e renda para os produtores da região, promovendo assim o desenvolvimento sustentável.

Além disso, o fortalecimento da caprinocultura foi discutido como uma estratégia fundamental para promover a geração de renda familiar e retirar as pessoas da linha da pobreza. O incentivo à criação de caprinos e o apoio técnico aos produtores locais serão fundamentais para garantir o sucesso dessa iniciativa e transformar a realidade socioeconômica da região.

Diante desses importantes avanços e compromissos firmados, a população de Castelo do Piauí e região pode vislumbrar um futuro promissor, com mais oportunidades, inclusão social e desenvolvimento para todos os seus habitantes. O trabalho conjunto entre o governo municipal e o governo federal demonstra o compromisso em encontrar soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade, consolidando assim um ambiente de progresso e bem-estar para as gerações presentes e futuras.

 

AsCom/Igo Rafael

Mais de Castelo do Piauí