Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito Pompilim participa da abertura da 4ª Jornada Pedagógica, edição 2024

O encontro de gestores e professores iniciou nesta quarta-feira (31), no Palácio da Educação, e se estende até a sexta-feira, 02 de fevereiro.

Compartilhar

 Divulgação

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” participou, na manhã desta  quarta-feira (31), no Palácio da Educação (Escola Pública Municipal), da abertura da 4ª Jornada Pedagógica, edição 2024, encontro realizado entre os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro, que envolve gestores e professore da rede pública municipal.

Além do prefeito Pompilim, também se fizeram presentes na abertura do evento educacional, secretários e assessores de governo e vereadores.

A Jornada Pedagógica é um encontro de gestores e professores, que tem como objetivo, planejar as ações de aprendizagem ofertadas aos nossos estudantes. Um evento organizado pela secretaria municipal de educação, que marca o início das atividades do ano letivo referente a 2024.

Parabéns a todos os nossos profissionais da educação, pelo importante trabalho desenvolvido em prol da educação das nossas crianças. Com a determinação de vocês e o apoio incondicional da nossa gestão, seguiremos avançando cada vez mais”! – enfatizou o prefeito Pompilim em suas redes sociais.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, “o evento será um momento formativo de grande relevância para os educadores da rede de ensino, bem como oficializa o início do ano letivo escolar.

As jornadas pedagógicas são sempre um marco histórico, político e educacional na rede municipal de ensino, pois consolida em cada início de ano letivo, a missão desta secretaria, que tem a intencionalidade de implementar políticas públicas educacionais atuais, instrumentalizando pedagogicamente toda a rede, definindo diretrizes e estratégias para a melhoria da qualidade da educação.

Com o tema “DESENVOLVENDO PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ALCANÇAR A EQUIDADE NO AMBIENTE EDUCACIONAL”, a 4ª Jornada Pedagógica tem como objetivo maior, propiciar mais conhecimentos referentes à Equidade, visando fomentar o protagonismo dos educadores, a construção coletiva das aprendizagens significativas e a busca permanente por excelência na gestão pública educacional, tudo enfatizando valores como a criatividade, inovação, educação centrada na aprendizagem inclusiva, que garante um ambiente escolar equitativo, que promova nos estudantes sentimentos e comportamentos de empatia, cooperação, tolerância e respeito, aliados à responsabilidade social que devem ser dialogadas e praticadas no cotidiano escolar. Além disso, serão propostos momentos de trocas de experiências entre os participantes, salas temáticas de conhecimentos e ampliação de saberes para melhoria da práxis docente.

Serão três dias de muita aquisição de conhecimentos e crescimento coletivo”.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio